A VanMoof, agora propriedade da McLaren Applied, lançou a linha S6 – suas primeiras bikes elétricas desde a falência. Os modelos S6 e S6 Open, equipados com motor de 250W, têm bateria de 487Wh, cubo com troca automática de três marchas e sistema antirroubo.
Embora os novos modelos mantenham o visual tradicional, a empresa garante que todas as partes foram redesenhadas em parceria com a McLaren.
Ambos os modelos da linha S6 vão sair por 3.298 euros (aproximadamente R$ 21 mil, em conversão direta). A pré-venda está aberta e os modelos devem começar a ser entregues em agosto de 2025.
Raio-x das novas bikes elétricas da VanMoof, redesenhadas em parceria com a McLaren
As novas bikes elĂ©tricas da VanMoof usam motor de cubo de 250W na roda dianteira. Ele oferece assistĂŞncia ao pedal de atĂ© 25 km/h. AlĂ©m disso, o motor entrega 68 Nm de torque e possui quatro nĂveis de assistĂŞncia controlados por um sensor de torque no pedivela.
- As ebikes também contam com um botão de “turbo”, o Boost Button, que fornece força extra na arrancada.
O sistema de marchas usa um cubo automático de trĂŞs velocidades, que se ajusta em tempo real. Por enquanto, isso sĂł está disponĂvel com corrente.
- Um aplicativo complementar permite personalizar a experiência de uso, com navegação curva a curva e integração com a rede FindMy, da Apple.
A bateria de 487Wh, integrada ao quadro e feita com cĂ©lulas Panasonic, nĂŁo pode ser removida. Ela permite autonomia de atĂ© 150 km em modo econĂ´mico ou 60 km em desempenho máximo. Um anel de luz no guidĂŁo informa o nĂvel de carga e o modo de assistĂŞncia selecionado (veja abaixo).

As novas bikes elétricas da McLaren também contam com um novo sistema chamado Control Core. Ele funciona como central de controle e oferece rastreamento em tempo real. Além disso, tem uma entrada USB-C para diagnósticos técnicos.
Entre outros itens que vocĂŞ encontra nas novas ebikes, estĂŁo:
- Freios a disco hidráulicos;
- Iluminação integrada;
- Suporte para celular
- Bagageiros.
Em relação à segurança, as bikes elétricas têm um sistema antirroubo com travamento é ativado com o pé (kick lock), alarme sonoro e reconhecimento do ciclista via aplicativo.

A VanMoof se compromete a substituir a bike caso ela seja não encontrada após ter sido roubada ou furtada. Mas o usuário precisa assinar uma espécie de seguro da marca. No primeiro ano, é gratuito. Depois, custa 150 euros por ano (R$ 958).
Leia mais:
- Bicicleta elétrica multifuncional transporta até 200 kg
- Patinete elétrico, monociclos e hoverboards precisam de habilitação?
- Vale a pena dirigir um carro elétrico na Uber ou 99?
Lançamento de ebikes marca retorno da VanMoof ao mercado
A VanMoof iniciou sua trajetória em 2009 com o objetivo de criar a bicicleta urbana ideal. Em 2013, a empresa passou a focar em modelos elétricos. A VanMoof 10 Electrified, por exemplo, se destacou por sua tecnologia e design moderno.
Em 2016, a marca adotou a nomenclatura “S”, com a chegada da linha Electrified S. Ela trouxe melhorias de desempenho e leveza. Nesse mesmo ano, a marca reforçou seus sistemas antirroubo e passou a oferecer substituição de bicicletas furtadas não recuperadas.

No ano seguinte, a empresa lançou um modelo mais compacto. Na pandemia de Covid-19, a demanda por ebikes disparou. E a VanMoof bateu recordes de vendas, beneficiada por seus lançamentos e controle de produção.
Em 2022, a empresa lançou a A5 e atualizou suas linhas principais. No entanto, rumores sobre dificuldades financeiras começaram a surgir. Em julho de 2023, a VanMoof declarou falência.
Pouco tempo depois, a empresa foi adquirida pela Lavoie, subsidiária da McLaren Applied, que iniciou o processo de reestruturação.
As primeiras medidas incluĂram liberar manuais tĂ©cnicos dos modelos antigos, firmar acordos de manutenção em sete paĂses e relançar versões aprimoradas das bicicletas S5 e A5. Agora, a marca ressurge das cinzas com o lançamento das ebikes S6 e S6 Open.
O post Marca comprada pela McLaren ressurge das cinzas com novas bikes elétricas apareceu primeiro em Olhar Digital.