Jeff Bezos, fundador da Amazon e proprietário do Washington Post, estaria interessado na compra da CNBC, segundo fontes ouvidas com exclusividade pelo New York Post.
O bilionário de 61 anos teria manifestado a intenção de adquirir a emissora após sua separação da Comcast, controladora da NBCUniversal, prevista para ocorrer ainda este ano.
A CNBC passará a fazer parte da Versant, nova empresa de capital aberto que reunirá ativos de TV a cabo em dificuldades, como MSNBC, E! e USA Network.
O interesse de Bezos em adquirir a CNBC
- Fontes próximas afirmam que a CNBC se encaixaria bem nos interesses de Bezos, oferecendo uma voz de credibilidade e tom mais neutro ao seu portfólio midiático.
- Algo assim seria visto como valioso após turbulências no Washington Post, que enfrenta perdas financeiras, cancelamentos em massa de assinaturas e saídas de figuras importantes.
- A aparente crise vem ocorrendo por conta da tentativa de Bezos de reposicionar o jornal com uma abordagem mais centrista e pró-mercado.
Leia mais:
- Nem Musk, nem Bezos: outro bilionário virou o ‘queridinho’ de Trump
- Trump e Jeff Bezos tiveram reunião privada na Casa Branca, dizem fontes
- Satélite apoiado por Jeff Bezos para medir metano na Terra desaparece no espaço

Ainda não há proposta oficial
Apesar do interesse, Bezos ainda não teria feito contato formal com a Comcast ou a Versant. Além disso, há barreiras fiscais que impediriam a venda da CNBC nos dois primeiros anos após a cisão.
O interesse pela CNBC surge em meio a rumores de que Bezos também estaria avaliando a compra da revista Vogue ou até da Condé Nast, num movimento que indica sua intenção de expandir sua influência na mídia.

O post Jeff Bezos cogita compra da CNBC, diz jornal apareceu primeiro em Olhar Digital.